TESTE DE DNA! Fotos de Famosos Muito Parecidos ou Separados no Nascimento.

Às vezes, temos a impressão de que o mundo existe em duplas. As aparências podem enganar mesmo! É que quando conhecemos alguém novo, sempre buscamos alguma semelhança em nossos arquivos de memória para estabelecer uma relação de reconhecimento.

Pode ser até uma artimanha mental para fixarmos uma referência de arquivo mental de uma determinada fisionomia ou característica sobre aquela pessoa. Dá próxima vez que nos encontrarmos saberemos exatamente de quem se trata.

Isso é uma prática comum para nunca esquecermos o rosto de alguém que conhecemos. É uma espécie de “rótulo de arquivo”. Um nome para lembrar o nome daquilo que nunca devemos esquecer!

E o que uma bela bunda tem Ian Somerhalder!

Qualquer estudioso do cérebro sabe que estamos sempre criando redes neurais para entender e para armazenar informações de maneira eficiente. O objetivo do cérebro é recordar qualquer informação com a maior rapidez possível.

Mas, para que isso aconteça é preciso que as informações sejam diferentes. Pois, com duas imagens semelhantes, nunca sabemos quem é quem. Não encontramos nunca aquele ponto da divergência para diferenciar.

Isso é o que acontece em nossa sequência de imagens. Selecionamos alguns famosos que deveriam ser submetidos a um teste de DNA para comprovar, cientificamente, que eles não são a mesma pessoa e, portanto, estão armazenados em nossas mentes como referências diferentes.

É muito difícil definir a identidade de pessoas semelhantes em aparência. Podemos ver em nossa seleção de imagens que muitos famosos são totalmente semelhantes, ou quase semelhantes, se não fosse por detalhes mínimos.

É possível que o Universo use uma espécie de “molde” para esculpir os semblantes das pessoas, pois parece haver uma seleção de grupos diferentes que mantêm determinadas características.

Sempre que vemos alguém novo, as nossas mentes estão criando pontos de armazenamento para futura identificação. Veja o conjunto de fotos e a semelhança entre duas pessoas que provavelmente nem se conhecem!

A genética, de acordo com muitos cientistas, está sendo decifrada no menor de seu potencial. Temos ainda um enorme caminho a percorrer para entendermos os grandes segredos da criação e da existência humana.

É evidente que deve haver uma explicação para as semelhanças que vemos em duas pessoas tão distintas fisicamente. Como podem ser semelhantes, até no timbre de voz em alguns casos e ainda assim, nenhum grau de parentesco.

Talvez exista mesmo uma quantidade mensurável de grupos ou subgrupos de estereótipos de características físicas e todos fazemos parte, de alguma forma, de um determinado grupo. Será?

Leave a Reply