Os 55 Lugares Abandonados Mais Incríveis do Mundo

Um grande viajante deste mundo globalizado ainda se surpreende com a existência de algumas coisas estranhas. Hoje, apresentamos uma seleção de lugares abandonados em lugares pitorescos do Planeta. O cenário é incrível em alguns destes lugares.

Com tanta gente sem teto sobre suas cabeças nas grandes cidades, alguns destes lugares poderiam muito bem abrigar uma ou duas famílias. Seria, sem dúvida alguma, uma tentativa de erradicar o problema mundial de moradia.

https://www.youtube.com/watch?v=LcWgy-NiUcw

Uma obra fantástica e abandonada, com espaço suficiente para abrigar muitas pessoas é a sede do partido comunista na Bulgária. Um verdadeiro estádio de futebol, ainda com cobertura que só precisa de uma boa limpeza e alguns retoques. Que desperdício!

Quantos professores são necessários para habitar uma casa? Em Portugal, muitos… Uma habitação enorme, muito bem localizada, caindo aos pedações e totalmente vazia. Os espaços são suficientes para abrigar muita gente.

Se tirarmos o foco da Europa, podemos encontrar também um edifício inteiro, com vários espaços para apartamentos individuais bem ali, no coração do país mais rico do mundo. Nos Estados Unidos também encontramos famílias inteiras sem-teto.

É bem verdade que em alguns destes lugares a vida é uma comodidade impossível. Mas, mesmo assim não deixam de ter uma personalidade autentica e única em cada ângulo de suas fachadas.

Alguns são cenários ideais para filmes de terror. Outros podem ser considerados como construções futuristas. Alguns, porém, estão localizados em um território onde o passado deixou a ferida da guerra fria aberta até hoje.

Como podem ver na sequência de fotos, nem mesmo a América do Sul evitou que algumas obras fantásticas da engenharia fossem abandonadas. Em Soacha, na Colômbia, existe um dos hotéis mais bem localizados do Planeta. Eu me hospedaria lá sem problemas. Que vista!

O Ser humano é capaz de construir fortalezas e marcos que sobrevivem os efeitos dos elementos. Isso não discutimos, o que não entendemos é que os projetos iniciais que geravam tanta expectativa no passado, são agora um esboço esquecido e abandonado.

É uma pena vermos que o tempo tenta apagar toda a criatividade e todo o esforço dedicados à criação destas grandes expressões da arquitetura. Ao vermos as fotos, temos a sensação de que uma força invisível absorve as bases de algumas construções.

As imagens que ficam registradas em nossas mentes parecem sofrer o ataque de um inimigo oculto, consumindo silenciosamente as estruturas que foram criadas pelos homens com tanta dedicação. Uma pena!

Leave a Reply