Os 10 GIGANTESCOS Monstros Marinhos Pré-históricos que Já Existiram No PLANETA!

Muitas criaturas que viveram em nosso planeta podem ser consideradas assustadoras. As grandes criaturas marinhas eram bem comuns no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna. Há referências, contudo, ao longo da nossa história sobre monstros de lagos e outras regiões cobertas de neve nas regiões do ártico e antártica.

No século XVI, os Europeus e outros navegadores que cruzavam os oceanos, acreditavam que quando chegavam no final dos limites das águas do mar, navegando em seus barcos a vela e a vapor, eles encontrariam verdadeiros monstros marinhos.

Claro que os temíveis “monstros marinhos” existiram, só que em uma época diferente. Em nossa seleção você vai conferir as 10 criaturas mais assustadoras e mortais que viveram no período pré-histórico. Verdadeiros monstros marinhos pré-históricos!

Por mais que conheçamos uma grande quantidade de animais que habitam o nosso planeta, é preciso saber que uma infinidade deles jamais será vista. Uma enorme quantidade ainda permanece oculta dos olhos inquisitivos dos exploradores.

Com a evolução, diversas espécies foram completamente extintas e hoje só podem ser imaginadas com a ajuda da computação gráfica e das impressões de cientistas que avaliam os fósseis encontrados ao redor da Terra.

Algumas espécies adquiriram má reputação por causa de seus tamanhos, apesar de parecidos com tubarões alguns “monstros” marinhos eram inofensivos. O Shastasaurus é um bom exemplo destes belos animais, apesar dos seus 20 metros de comprimento.

Em qualquer lista poderíamos mencionar o já conhecido mamute, mas há muitos outros gigantes da pré-história que fogem do conhecimento popular. Está curioso para saber do que estamos falando? Então, confira os 10 animais marinhos pré-históricos e assustadores que separamos hoje.

Eles, certamente, seriam capazes de fazer qualquer pessoa sair correndo de medo. O porte avantajado e as características assustadoras de suas presas seriam o suficiente para afastar muita gente.

É interessante perceber também como os antepassados de muitos dos nossos conhecidos animais de hoje eram equipados com artefatos de guerra. Era a luta pela sobrevivência. Uma espécie de seleção natural de quem triunfaria até os dias de hoje.

Infelizmente, os grandes cataclismos acabaram extinguindo todas as espécies destes magníficos animais. Nós teríamos um planeta completamente diferente se estes monstros tivessem sobrevivido.

Parece que as lições do passado não tiveram muito efeito no comportamento atual da humanidade. Estamos prestes a cometer os mesmos erros e provocar talvez, tragédias maiores que poderão erradicar todos os humanos da face da terra.

Será mesmo que nunca vamos aprender?

Leave a Reply