Muita HABILIDADE!!! NEYMAR, RONALDINHO e CR7 Com a Bola nos Pés.

A maior alegria das torcidas do mundo inteiro é quando podem ver de perto as habilidades dos seus ídolos. Não só as habilidades, mas em uma sequência maior de tempo. As jogadas numa partida real de futebol são rápidas e não muito constantes. Mas, quando estão exibindo é outra coisa.

O tempo para quando apreciamos a intimidade com a bola que esses craques demonstram. A facilidade com que manipulam, pulam, driblam e lidam com a pelota é uma arte refinada.

Cristiano Ronaldo, o conhecido CR7, é um verdadeiro mago com a bola nos pés, na cabeça e até em outras jogadas com outras partes do corpo. Quem tem jeito para a coisa faz o que quer com a bola e coloca onde quer quando chuta em gol.

O Neymar não fica atrás em inovação e criatividade quando o assunto é exibição. O termo popular é “embaixadinha”. Não sabemos o porquê do nome, mas o nome é bastante antigo. Já nos tempos idos do futebol, chamado de “arte” e “jogo bonito” era importante ter intimidade com a bola.

Hoje em dia, apesar de sabermos das habilidades de cada jogador, é mais difícil vermos jogadas pessoais. Parece que a ênfase está mais no grupo. Nos tempos do grande futebol, era comum os craques dominarem mais a bola.

O domínio garantia que os dribles eram mais eficazes. Parecia um jogo de mais espetáculo, menor número de faltas e gols mais trabalhados. Até a  disposição em campo era diferente. O jogo parecia correr mais pelas pontas, da direita ou esquerda.

Jogadores de números 7 e 11 ficaram famosos em suas posições de pontas, com cruzamentos precisos e ousados para o arremate com gols espetaculares.

Apesar dos modernos ajustes nas partidas de futebol e nas inovações em escalações de posicionamento em capo, os craques de hoje, como CR7, Neymar e muitos outros não teriam problema algum nos tempos antigos, pois craque é craque, não importa a era e a idade!

O mais interessante é que os jogadores que apresentamos são alegres e divertidos, a fama não parece ter afetado seus comportamentos em campo.

Em nossa sequência de imagens, além de poder comprovar as habilidades de cada um dos craques que selecionamos, ainda podemos observar que são pessoas simples e focadas em seus trabalhos. Dizem que quando amamos o que fazemos, nunca trabalhamos em nossas vidas. O trabalho deles é como sair de férias… e ganhando dinheiro!

Leave a Reply