INCRÍVEL! As 30 Doenças MAIS Estranhas Que NÃO Têm CURA!

Este vídeo é uma seleção de raridades. Vamos falar sobre síndromes estranhas que assombram as pessoas deste planeta. Algumas delas sem cura alguma. Outras, com algum tipo de desconforto, mas que podem ser administradas.

Vale a pena educarmos sobre as coisas inusitadas que estão acontecendo pelo mundo afora. Especialmente nos dias de hoje onde as síndromes mais raras resolveram surgir todas de uma vez!

Conheça, por exemplo, a Síndrome de Alice no País das Maravilhas, também conhecida como Síndrome de Todd, que é uma doença que provoca alucinações, causando distorções ao nível da percepção visual da vítima.

A síndrome faz, por exemplo, com que alguns objetos próximos pareçam desproporcionalmente pequenos, as horas parecerem passar muito devagar, assim como ocorre com experiências influenciadas pela droga LSD.

As vítimas da síndrome também sentem distorções no próprio corpo, acreditando que este está mudando de forma ou de tamanho. A síndrome está frequentemente associada com tumores cerebrais, uso de drogas psicoativas (incluindo cogumelos alucinógenos; LSD) e, principalmente, com enxaquecas.

As distorções podem ocorrer várias vezes ao dia e podem durar de minutos a semanas.

A síndrome da mão alheia, ou síndrome da mão alienígena, é uma desordem neurológica incomum na forma de apraxia, na qual os membros do paciente parecem adquirir vida própria.

Um membro, como a mão, por exemplo, passa a realizar tarefas complexas e involuntárias, como abrir botões da camisa ou retirar as roupas do corpo. Na maioria das vezes a pessoa não percebe que o membro está executando movimentos.

Síndrome de Cotard é uma doença mental descoberta pelo médico Jules Cotard em 1880. A doença é um estágio avançado da depressão onde a pessoa passa a achar que já morreu! Dependendo do grau, a pessoa acha que todos a sua volta também estão mortos.

O paciente pode sentir até o cheiro de seu corpo apodrecendo e ver vermes andando sobre ele. Em alguns casos a síndrome leva a pensamentos suicidas, e nos casos mais raros e extremos a pessoa pode achar que é imortal.

A síndrome do homem-lobo é caracterizada por um crescimento desproporcional de pelos em qualquer parte do corpo, exceto nas palmas das mãos e dos pés. O comprimento do cabelo pode chegar a 25 centímetros.

Estas são somente algumas das 30 síndromes reveladas no vídeo. Assista e aprenda um pouco mais sobre casos de pessoas que vivem um verdadeiro inferno em seus dias. Às vezes, somos felizes e não sabemos!

Leave a Reply