Ideias Criativas Nas Embalagens de Produtos

Hoje em dia estamos imersos no consumismo, que por sua vez se alimenta da influência da publicidade. O merchandising da publicidade se baseia na ideia falsa de que a felicidade depende sempre da aquisição de determinados produtos.

Este é o círculo do mercado que movimenta a criação e a produção de artigos de consumo. Por isso, sentimos cada vez mais a dependência de novos bens materiais, transformando o consumismo num elemento imprescindível de significação social.

As pessoas compram para melhorar a autoestima, para ser admiradas, aceitas e desejadas. O consumismo, para algumas pessoas, significa também inserção emocional.

As grandes empresas tiram vantagem desta situação e se dedicam com muito empenho na criação de estratégias para colocar seus produtos em destaque no mercado.

O objetivo destas empresas é a fixação na mente do pobre consumidor que seu produto, daquele momento em diante, é absolutamente necessário. Isto é, a felicidade só poderá ser alcançada com a aquisição daquele bem material!

Apesar do ditado popular estabelecer que “o que importa é o conteúdo”, algumas empresas utilizam métodos de persuasão tão fortes que mudam a opinião das pessoas para a prática de que “o que importa é a aparência”. A futilidade é a utilidade do mercado da propaganda!

Os apelos utilizados em determinadas campanhas de marketing têm um impacto tão alto na mente do consumidor que a qualidade de alguns produtos fica relegada a um segundo plano. O importante é ser visto em público usando determinada marca.

Em nossa sequência, apresentamos as ideias mais criativas usadas na produção de embalagens, que valorizam ou enfatizam os aspectos de alguns produtos. A criatividade é admirável!

É impressionante como algumas embalagens têm um impacto tão grande na mente do consumidor, despertando um desejo incontrolável e imediato de adicionar tal produto em nossa lista de posses materiais.

No mundo inteiro, milhares de dólares e de ideias são movimentados pela indústria da publicidade. É uma concorrência pela criatividade. Quanto mais dólares são investidos, mais ideias surgem para aumentar a venda dos produtos.

Este é o objetivo único da publicidade, vender um determinado produto, criando no consumidor a necessidade por algo específico. Um trabalho que exige a utilização da ciência silenciosa da persuasão.

Além da manufatura, altos investimentos são feitos na produção destas embalagens, desde a cor adequada, tipo de letra, a combinação de imagens e outros tantos detalhes que ajudam na fixação do nome do produto.

Leave a Reply