FIQUE ESPERTO! Aqui estão os PIORES PERIGOS de Dormir no Transporte Público.

Depois de um dia longo no trabalho ou de uma noite mal dormida, nada melhor do que tirar uma soneca no caminho para o trabalho ou de volta para casa. Quem nunca dormiu no transporte público?

Não tem jeito! Todo mundo já dormiu no metrô, ônibus ou trem, uma hora ou outra. Mas e você, como tira a sua soneca? A nossa seleção de imagens mostra muitos exemplos de comportamentos inadequados.

Alguns fatores podem ser decisivos na hora de transitar com segurança nos mais diversos meios de transporte públicos, como a manutenção constante e a capacitação do condutor. Existe, porém, outro ponto decisivo na segurança das viagens: Os próprios passageiros.

Sempre tem aquele dia em que você está meio sonolento no ônibus e, no meio da viagem, o banco duro começa a ficar macio. Você escorrega um pouco, os solavancos imitam os movimentos que sua mãe fazia te balançando no berço e você cai no sono.

Mas os perigos de pegar no sono, rodeado de pessoas desconhecidas dentro de um negócio que chacoalha tanto são muitos. Imagine a vulnerabilidade dos seus pertences, a bolsa a tiracolo, sua carteira no bolso da calça ou até mesmo o celular que está sempre no bolso da frente.

Quanto mais o veículo trepida, mais o passageiro dorme. É como se um transe profundo tomasse conta do seu corpo.  Você acaba escorregando e parece um defunto que alguém esqueceu no banco do ônibus!

Um cochilo em uma viagem no transporte público pode se transformar em um enorme pesadelo. Pode ser fatal, além de ser muito engraçado para quem está observando este corpo, quase sem vida, babando e roncando!

Parece um bêbado, após uma noitada de bebida! O cansaço acaba tirando o melhor das forças de qualquer um. Quando temos que dormir, não importa o lugar. O sono bate mesmo!

Apesar dos perigos normais da sobrevivência numa selva de pedra, temos ainda que aturar os incômodos da sustentação do corpo alheio quando alguém resolve escorar o peso do sono em nossos ombros.

Numa viagem curta até pode ser. Porém, quando viajamos uma hora de ônibus ou qualquer outro tipo de transporte que nos leva para casa, o tempo não passa. Nossa parada final nunca chega.

E agora que já sabe o que acontece quando dormimos no transporte público, na próxima vez faça um esforço maior para manter os dois olhos bem abertos. Sua integridade física agradece!

Leave a Reply