Estes Motoristas NUNCA Deveriam ter Tirado Habilitação

Neste vídeo juntamos alguns casos clássicos de motoristas que nunca deveriam ter recebido uma carteira. A falta de massa cinzenta em alguns deles é evidência suficiente de que nunca deveriam dirigir veículo algum.

A falta de bom senso em algumas atitudes prova que o ser humano é capaz de agir sem nenhuma inteligência para resolver problemas simples. Em algumas ações, entretanto, entendemos que é necessário um pouco mais de cérebro.

Apesar de toda estupidez ao volante, algumas das pessoas envolvidas nestes acidentes saíram ilesas, sem nenhum arranhão pelo corpo. Quanta sorte para tanta burrice! Em alguns dos casos apresentados, contudo, os prejuízos materiais foram enormes.

Até onde contávamos, contabilizamos a perda de uma Ferrari, um Porche caríssimo, várias caminhonetes ainda bem novas e alguns carros do ano. Isso tudo, sem contar os carros equipados para corridas que também custam muito dinheiro.

O manual para concessão de carteira de habilitação, em seus artigos de ensinamentos básicos, tem um paragrafo com uma regra para a condução de veículos motorizados que diz: O controle da máquina responde somente ao humano.

É por isso que, além da habilitação, é necessário também um pouco de lógica para entender que no gelo o carro responde de forma mais lenta, em alta velocidade a resposta é mais rápida que nossas próprias ações. E, assim por diante.

Se você quer dirigir um veículo com um grau elevado de risco, faça o contrário do que está previsto em sua regulamentação. Deixe a máquina dominar sua condução, acelere o máximo que puder, corra o máximo que puder e sofra tudo que tem direito…

O carro sozinho jamais causará o desastre. É necessário um condutor por traz do volante, controlando a máquina, para que a resposta de todos os cavalos de força do motor se manifeste em velocidade, em batidas fortes ou em deslizamentos incontroláveis.

Nesta seleção de vídeos você poderá comprovar a veracidade de tudo que estamos dizendo. Esperamos que os acidentes apresentados aqui possam servir de exemplo para todos os motoristas que querem atingir o impossível, em condições inadequadas.

Aqui vai um conselho de amigo: Dirija como se todas as pessoas ao seu lado, no transito, não tenham a menor ideia do que seja conduzir um veículo. Dirija defensivamente. E lembre-se que o motor da sua máquina responde aos seus comandos. Não importa as condições.

Ajuste o seu dirigir às condições da rodovia e tenha sempre uma boa viagem!

Leave a Reply