Cachorro Corinthiano

Eu não me canso de admirar a lealdade dos animais, principalmente de cachorros como este que aparece no nosso vídeo. Ele não fala ainda, mas já expressa claramente as suas preferências na vida.

Eu não gostaria de estar por perto quando este melhor amigo do homem estiver escolhendo o tipo ideal de ração. Não pela escolha, mas pelas consequências na oferta da marca errada.

https://www.youtube.com/watch?v=Kf9iXrAD3bo

O Laio é um cachorro muito simpático, seus olhos são meigos e expressam até alguma delicadeza. Ele é irresistível enquanto não é contrariado. Um amigo carinhoso e dedicado para nos acompanhar no silêncio.

Mas quando é contrariado, o cão demonstra toda sua inclinação e dedicação a um ideal maior. Sua lealdade é defendida com unhas e dentes, literalmente.

Ele fica ainda mais irritado com o fato de nós acharmos que sua dedicação é irrelevante, pois quanto mais sorrimos da sua reação mais intensa ela é.

Este é, sem dúvida alguma, um amigo do homem que foi muito bem tratado desde seus primeiros dias até se transformar no torcedor ilustre da gaviões da fiel.

Laio é um torcedor que reconhece o hino do seu clube, além das cores oficiais do time que são preto e branco. Até mesmo o apelido do clube adversário provoca uma reviravolta em seu comportamento.

Ele é a demonstração viva de que não é necessário ter pedigree para impressionar. Ele é um cão que chamamos de SRD (Sem Raça Definida), mas com o caráter e a coragem dos maiores cães de raça.

O vídeo foi postado por um torcedor dedicado e orgulhoso que obviamente não aceitou que seu cão pudesse ser o torcedor de outro time qualquer, muito menos de um grande rival.

O treinamento foi impecável, pois transformou o Laio em um seguidor fiel de um dos maiores times de futebol do Brasil. Acho que se o cão conseguisse articular palavras, ele seria, certamente, um torcedor no campo e um puxador de samba da gaviões da fiel na avenida.

Portanto, adote uma atitude neutra e assista o comportamento do Laio. Ele é um cão que fica para a história. Não por ser um torcedor, mas pela sua dedicação. Ele é realmente o melhor amigo do homem. Um orgulho.

O seu dono vai sempre encontrar um consolo nas manifestações do Laio, mesmo que seu time perca um jogo importante, ou até a própria decisão do campeonato.  Salve o Laio, campeão dos campeões!

Leave a Reply