As Esculturas Mais Estranhas e Graciosas Do Mundo… Imagens RARAS!

A história é um elemento fundamental na vida de uma comunidade, e como cidadãos, estamos rodeados de marcos como monumentos e esculturas que nos recordam de feitos do passado.

Nós criamos monumentos para comemorar vitórias ou para expressar derrotas. Com isso, registramos e celebramos aniversários ou usamos como lembretes daquilo que nunca mais devemos fazer.

Muitas pessoas adoram visitar lugares com esculturas, estatuas e marcos públicos que tenham alguma conotação histórica. Elas adoram interpretar a intenção do artista quando da criação da obra de arte.

Em nossa sequência, selecionamos esculturas em lugares famosos que chamaram a atenção e aguçaram a curiosidade dos turistas. São originais e únicas em seu lugar de exibição. São monumentos que dificilmente passariam despercebidos.

Apesar da ideia de que um marco representa um fato, algumas estruturas são esculturas artísticas, expressando a criatividade do artista. Em outras, podemos comprovar o senso de humor do criador por traz da obra.

Às vezes, não importa muito onde estão ou o que representam, elas foram tão bem feitas e esculpidas que chamam a atenção pelo trabalho perfeito do artesão. A obra é admirada pelo que é, e nem sempre pelo que expressa.

Algumas delas te deixam pensando o que queriam dizer com isso? Por exemplo, aquela do adulto rodeado por corpos de crianças aéreas. Seriam seus filhos? Seus sobrinhos travessos? Não fica claro o que é, mas nos alegramos pela presença dos bebês na obra.

O que falar de meninos fazendo suas necessidades fisiológicas? Não adianta pintar de dourado ou de qualquer outra cor, eu acho horrível.  Quem teve o desejo de eternizar um momento tão íntimo deste garoto? E, por quê?

Cada uma das esculturas apresentadas aqui retrata uma originalidade única, algo que provavelmente não nos ocorreria quando vemos uma estatua pelas ruas da cidade. Mas, quando estão em posições estratégicas o impacto fica evidente.

Por sorte, a gravidade não tem ação contra estatuas. Um corpo escultural, eternizado numa estatua fica sendo uma obra admirada por muitos séculos. Um corpo feminino fica jovem e esbelto por muito tempo quando está esculpido em mármore, por exemplo.

É interessante observar também o senso de humor e a criatividade de algumas pessoas quando interagem com estes marcos ornamentais. Em algumas fotos é possível testemunhar as posições para aquela foto perfeita.

As esculturas por si só já contam uma história, mas quando adicionamos uma pessoa viva ao cenário, surge um quadro bastante criativo.

Leave a Reply