5 Pessoas Portadoras dos Casos Mais Estranhos e Reais

O mundo das pessoas consideradas normais é o padrão que todos nós usamos como referência para estabelecer o belo e diferencia-lo daquilo que é feio. Mas, em alguns casos o belo está nos olhos das pessoas.

Em nossa sequência, reunimos uma série de pessoas que foram consideradas diferentes em seus tempos e atraíram a atenção do público em geral por causa de suas anomalias.

https://www.youtube.com/watch?v=0Om8Dfqn03s

Hoje em dia sabemos que alguém do sexo feminino não possui pelos faciais, mas poderá desenvolvê-los caso haja algum desequilíbrio hormonal. Equilíbrio hormonal resolvido, adeus pelos faciais!

Mas, naquela época em que ainda pensávamos que a terra era quadrada, alguém do sexo feminino com pelos no rosto era uma aberração. Um castigo sem solução.

O mundo da época demandava uma aceitação de padrões rígidos. O tamanho de uma pessoa também era um fator de risco. Alguém muito pequeno era visto como uma aberração, atraindo os olhares públicos. Algumas pessoas pagavam dinheiro para vê-los em algum tipo de show.

Os deficientes físicos, que sofriam de alguma síndrome muito conhecida nos dias de hoje, tiveram também suas cotas de sofrimento nos tempos da ignorância.

As pessoas pagavam também por suas aparições públicas. Alguém sem os braços e as pernas que conseguisse pintar quadros e acendesse um cigarro com sua boca era algo que valia a pena pagar para ver.

Os casos médicos onde vemos a medicina atual investir tanto tempo e recursos para solucionar pareciam ser um meio cômico de sobrevivência nos tempos antigos. Os circos e os shows ambulantes eram os responsáveis por estas pessoas.

Não se pensava em auxilio médico. Parece que a condição era um castigo divino ou uma benção que poderia ser traduzido em algum tipo de ganho financeiro. Algumas coisas simples como cortar os cabelos, ou melhor, não cortá-los nunca era um motivo para ganhar muito dinheiro.

Os gêmeos siameses eram também motivo de curiosidade aos olhos do povo mais antigo. Neste vídeo poderão ver um caso onde os gêmeos siameses viajaram pela Europa e fizeram sucesso e fortuna explorando sua condição física.

Houve uma época nos Estados Unidos onde era muito popular uma atividade chamada de freak show, ou show de aberrações na tradução livre para o Português.

Nestes shows as pessoas tinham a chance de ver muitas deformidades físicas, mutilações, mutações e outras situações que classificavam como aberrações, pois eram diferentes e inaceitáveis no meio social. Como atração podia ser exibida!

Leave a Reply