30 Fotos Capturadas No Momento Certo, Olhe Novamente!

Muitas fotos são publicadas diariamente na internet, na realidade centenas de milhares delas. Cada foto retrata aquele micro segundo que fez toda a diferença na vida de alguém. Algumas destas fotos, contudo, retratam bem mais que isso.

São as fotos consideradas, certas nos momentos certos. Na verdade, são fotos perfeitas, que conseguiram captar aquele instante em que a realidade se fundiu com a imaginação do espectador.

https://www.youtube.com/watch?v=ZiWaSDykmqE

O ângulo correto, a luz na incidência certa, a abertura da lente e o click perfeito. Em alguns casos, surpreendendo até o próprio fotografo. E, num piscar de olhos a imagem se transforma numa obra de arte.

Nesta sequência, você vai comprovar nossas palavras e terá que olhar novamente, antes de julgar. Use a teoria da bigger picture para visualizar o que realmente aconteceu. Descubra a verdade por traz do efeito mágico das imagens registradas.

Algumas fotos perdem a importância antes mesmo que serem publicadas online. Algumas, porém, como estas na sequência que apresentamos são preciosidades que receberam o click naquele instante especial.

O termo em inglês para isso é perfect timing. Este é o ingrediente que separa a foto medíocre de uma foto que impressiona na hora de apertar o botão da câmera. Às vezes, aquilo que vemos se transforma numa situação épica, quando as condições são perfeitas.

Para fazermos uma coleção de fotos perfeitas, procuramos aquelas que interpretamos como capazes de transmitir uma mensagem de beleza maior do que os motivos fotografados.

O que queremos dizer é que aquela foto, tirada na hora certa, nas condições perfeitas, vai transformar o motivo da foto em algo bem mais interessante. Algo que nos dá prazer em apreciar.

Enquanto estiver vendo nossas fotos, pense que você também pode ser capaz de tirar aquela foto impressionante. Pegue sua câmera e tire muitas fotos. Uma delas, na hora certa, no ângulo correto e nas condições ideais, será a foto perfeita.

Uma foto perfeita é um troféu que atrai muita atenção. Saiba que você pode até aprender como tirar fotos assim. É só praticar o máximo que puder, em todas as condições possíveis. E, eventualmente, terá seu trabalho publicado aqui.

Comece a ver o mundo através das lentes da sua câmera. Um dia, tenho certeza, poderá provar que o mundo é maravilhoso e esquisito ao mesmo tempo, dependendo do olhar, do ângulo certo e das condições corretas de iluminação.

Leave a Reply