23 Imagens Mostrando Tudo Que Os Cães Fazem Quando Você Não Está Por Perto

Já diz o ditado que o cão é o melhor amigo do homem e também um animal muito inteligente. Eles são nossos amigos e companheiros fiéis. Às vezes, por causa de outras obrigações deixamos as criaturas sozinhas em casa.

Imagino que já deve ter se perguntado mais de uma vez o que fazem seus cães quando você não está por perto. Em algumas situações temos a resposta quando voltamos para casa e encontramos tudo de cabeça para baixo.

Móveis novos em frangalhos, poltronas furadas, almofadas destruídas, utensílios espalhados pelo chão da cozinha, roupas rasgadas, brinquedos quebrados e uma cara de inocente que jura que não foi o responsável por tudo aquilo.

Na realidade, todos nós somos inocentes até que se prove o contrário. Entretanto, esta afirmação não se aplica aos nossos companheiros de quatro patas. Pois, além de amigos fiéis eles têm um lado obscuro, muito obscuro.

São tão inocentes até que você saia de casa por um minuto, e deixam de ser quando você regressa e encontra tudo destroçado. Não há dúvida alguma, eles são os culpados, mesmo que não se prove nada!

Muitas pessoas asseguram que este comportamento é devido ao estado de completo tédio que os cães sentem quando estão sozinhos em casa que acabam destruindo as coisas por algum tipo de vingança, pois odeiam ficar sós.

O certo é que este argumento não é nada mais que uma crença popular sem nenhuma base cientifica. Os cães não destroem por vingança, nem tampouco choram e ladram em nossa ausência para nos fazer sentir culpados de deixá-los sozinhos.

Se tem se perguntado por que fazem tal coisa, a resposta é simples. Muitos cães se comportam dessa maneira quando deixados sós somente por causa da ansiedade de sentir que estão desprotegidos.

Este tipo de ansiedade se manifesta quando um cão sente uma enorme angústia irracional ao se separar do seu dono. Os destroços, os prantos e os latidos são uma forma que o cachorro tem de exteriorizar seus sentimentos.

Muitos donos de animais pensariam que não há razão alguma para tanta angústia de ficar só em casa, pois é um lugar que conhecem bem. A angústia não vem daí, mas sim do fato de se separar do seu dono, com quem está muito apegado.

É normal o cão sentir apego pelo dono, o problema só acontece quando este apego é excessivo!

Leave a Reply