12 Pessoas Com Ausência De Um Ingrediente Básico Para Ser Inteligentes

Na época de mudanças e de situações inusitadas em que vivemos atualmente é muito fácil perder a fé na raça humana. Nesta sequência apresentamos 12 situações de risco e de falta de senso. Risco de serem verdades e ausência de senso cerebral.

Num tempo bastante remoto, havia um ditado popular sobre a ingenuidade do ser humano. Amarrar cachorro com linguiça. É que as linguiças, na época, eram vendidas em fileiras compridas, amarradas com barbante. Daí o ditado de amarrar o animal.

https://www.youtube.com/watch?v=L-UoJ-kT-Rc

Por mais difícil que seja imaginar um ditado tão antigo sendo aplicado nos dias de hoje, é fácil entender o significado implícito da ingenuidade, popularmente conhecida como burrice aguda!

O ser humano tem uma enorme capacidade de negligenciar uma parte importante do cérebro, que é o seu uso diário. Isso requer o exercício de funções básicas, como por exemplo, está certo o que acabei de fazer?

Se eu não fizer da primeira vez, é claro que não vou conseguir responder da segunda vez se algo está correto. Não existe uma fórmula para se aplicar em soluções de problemas simples. Somente usamos fórmulas para coisas complexas.

Algumas pessoas até dizem que se trata de fórmula, sim. A fórmula e a coloração adequada para os seus cabelos. Quanta maldade, isso nada tem a ver com a cor dos cabelos!

Não é necessário ser excessivamente inteligente para atuar de maneira correta, simplesmente tenha um pouco de bom senso. Se amarrar o cão com a linguiça, ele evidentemente se soltará. Mesmo que o nó esteja seguro. É que o cachorro vai comer a linguiça!

Nos meus dias de universidade, recordo de muitas teorias, uma delas era a teoria da evolução. Na época, estudei muito para assimilar o conteúdo de algo tão complexo.

Hoje em dia, sinto um pouco de remorso por haver perdido tempo com algo que não retrata a verdade da raça humana. Quanto mais os dias passam, mais as coisas perdem o sentido e a função. Isso quer dizer que o cérebro é para ser usado sempre, senão atrofia.

Nesta sequencia de fotos, entenda como é importante exercitar o cérebro para funções simples do dia-a-dia. Não importa a cor de cabelos e nem a cor dos seus olhos.

Se for o caso de usar somente os dois neurônios disponíveis, não se desespere. Faça o neurônio número 1 perguntar ao neurônio número 2 o que ele faria. E não discuta com ele.

Leave a Reply