10 Coisas Mais Espetaculares da História Capturadas ao Vivo

A história da humanidade vem sendo registrada em fotos, desde o evento da invenção de imagens captadas por algum aparato, até o lançamento dos últimos tipos de celulares e câmeras, disponíveis nas mãos de quase todas as pessoas deste planeta.

Os fatos que antigamente eram descritos e duplicados com os melhores esforços de algum artista talentoso, hoje em dia são capturados, registrados, impressos e divulgados em tempo real a todos os confins do globo. É a história acontecendo!

A nossa seleção é a prova de que muitos eventos estão perpetuados por imagens reais, em tempo real, por pessoas que testemunharam os acontecimentos que marcaram nossa história e definiram os rumos do desenvolvimento humano.

As imagens são impressionantes. Podemos ver terremotos acontecendo diante das câmeras de TV, pessoas agindo irracionalmente em acontecimentos ao vivo. O advento da internet também contribui muito para que a história seja compartilhada imediatamente.

O tempo entre o ocorrido e o conhecido pelas pessoas é quase instantâneo nos tempos modernos. Isso graças a tecnologia que utilizamos em muitas atividades. A TV, por exemplo, define seu sucesso em termos de agilidade na cobertura de eventos.

O ser humano não está mais isolado do resto do mundo, apesar da escolha voluntária de algumas pessoas em se isolar em lugares remotos. As notícias ignoram barreiras e proibições e são divulgadas em tempo real.

No conforto das nossas casas, nós assistimos em detalhes e ao vivo os eventos mais incríveis da história, capturados pelas câmeras de profissionais dedicados.

Nós vimos o muro da vergonha se transformar no orgulho da mudança social e moral da Europa, vimos algumas ações e reações ao vivo. A lei da causa e efeito em sua melhor exibição. Vimos também a natureza reclamando do nosso comportamento.

Os melhores e os piores exemplos de decisões foram também registrados pelas lentes de câmeras do mundo afora. Algumas imagens espetaculares serviram de exemplo para nos recordar daquilo que nunca mais devemos fazer.

Outras manchetes foram enfáticas quanto à nossa incapacidade e ineficiência diante das grandes forças naturais que abalaram continentes inteiros. O homem, em muitas cenas, foi o protagonista e o vilão.

Em muitas cenas ficamos emocionados com a compaixão humana. Os registros confirmam nossa capacidade de reações extremas. Podemos causar o mais profundo sofrimento e podemos também aliviar bastante a dor do próximo.

Entretanto, os registros também mostram que o ser humano é capaz de mudanças positivas!

Leave a Reply